sábado, 14 de fevereiro de 2009

Novidades Auditivas


Estou ainda em fase de adaptação do novo reajuste, posso ponderar de que está diferente e desta vez o meu ouvido sorri descansado pois tudo faz parte do processo evolutivo para entender as vozes graves bem como o discurso falado por gentes.

Em cada ligar noto um desenvolvimento moderado ao longo do dia, e ontem não foi alheio às incertezas absolutas, fiquei incrivelmente perplexa por ouvir a minha voz ao falar com uma amiga na carruagem do metropolitano de Lisboa em andamento, o que não sucedia nos dias anteriores, nem sequer nos meses passados devido à profundidade do eco ruidoso.

É impressionante estudar o cérebro a armazenar um reportório de sonoridades diárias, e sentir o aperfeiçoamento constante da memória auditiva. O segredo está no querer de ir mais além, e estou a conseguir, não importa se demore tempo, só sei que sou capaz e sou feliz assim ouvindo o mundo e conseguir acompanhar uma conversa com o maior número de pessoas através das vozes na linguística fonética do Português.

Hoje, o dia amanheceu em grande depois de me espreguiçar pus uma música a tocar baixinho, é indescritível seguir a canção logo ao acordar, entretanto o meu telemóvel fazia ouvir chamando-me atenção e lá atendi, era a minha mãe a avisar que saia por volta das %&# e meia, questionei eu: “sais às cinco e meia?” e do outro lado escuto: “Não. Saio às quatro e meia” … percebi clara e nitidamente a cada palavra que pronunciara!

Este reajuste está a fazer diferença, e de que maneira!

3 comentários:

oliviacastrocranwell disse...

Eu ainda tenho muito problemas para escutar o que as pessoas falam num ambiente sonoro. A fonoaudiologa disse que sempre será assim. Você me deu a esperança de que isso pode mudar. Ainda tenho muita dificuldade em falar por teléfone, só falo com a minha mãe as vezes. Tambem tenho dificuldade para discernir a música, escuto alguns sons gostosos mas é confuso.
Pelo visto ainda tenho muito para descubrir.
Como sempre eu digo, você é minha guia que mostra o caminho que ainda vou percorrer.

Beijos e muitas felicidades pelas novas descobertas.

Sara disse...

Fico feliz que estejas feliz :)

Gostei muito de ler o post!

Nota-se perfeitamente que tens uma vontade enorme de ir mais além, e isso sem dúvida ajuda.

Que as descobertas continuam assim, boas :)

Beijinhos ***

Misal disse...

Olá!
Fiquei muito feliz com as novidades! Ainda bem que tudo continua a correr cada vez melhor! Tu mereces e muito, pela tua coragem e força para lutar!
Bons sons!!!
beijinhos,
Misal