sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ouvir e Não Ouvir

Um momento ouvir, e no seguinte não ouvir. Posso escolher quando e onde. Basta retirar a bobina do íman que o prende magneticamente para que fique em silêncio e nenhum som entra em mim. Mas quando realizo esta acção, fico estranha e dificilmente acompanho as conversas das bocas que saem palavras ritmadas. O silêncio é total.

Vão saber porquê, espreitem o vídeo abaixo de como funciona um ouvido normal e a forma dos Implantados que ouvem as borboletas da corrente eléctrica e são capazes de estarem ligados ao mundo dos sons:


4 comentários:

misal disse...

Olá!
Foi-me pedido que indicasse 10 blogs da minha preferência aos quais atribuísse o selo “Olha que blog Maneiro!”; por isso e porque o teu blog continua a fazer parte das minhas «visitas» habituais, , ele faz parte da minha lista de nomeados.
Misal

Laura disse...

Já tenho metade lá dentro e daqui a dias a outra metade será posta e...espero vibrar com os sons maravilhosos da vida... e com isso até os maus sons serão lindos... Beijinhos da laura..

Sun Melody disse...

Claro que sim Laura, tens a outra metade ligado em ti e só falta o teu Surfista estar activado para surfar na crista da onda!!!

Cá me aguardo o relato da tua activação!!!

Beijinhos!
A sempre Cyborg

oliviacastrocranwell disse...

Quando meu processador de son fica sem bateria e o silêncio instala-se novamente sinto-me confusa e não consigo entender o que as pessoas falam...é impressionante. O implante mudou a minha vida de um jeito impensavel pra mim. Mesmo assim ainda tenho dificuldade para escutar a música e o telefone direito. Espero melhorar ainda mais.

Beijos e obrigada por compartilhar a tua experiencia, isto é uma ajuda muito importante pra mim.