sábado, 27 de outubro de 2012

Novidades Tecnológicas do Implante Coclear

Existe actualmente no mercado mundial quatro marcas diferentes de Implante Coclear, são elas a ADVANCED BIONICS, a COCHLEAR, a MEDEL e por fim a NEURELEC.

Esta última não se encontra em território nacional, digo a NEURELEC, e para os leigos que nunca ouviram falar dessa marca, ela é originária de França, porém desconheço a eficácia dos resultados e contudo quando comecei a pesquisar por curiosidade descobri que este implante coclear tem a parte externa idêntica a dos aparelhos auditivos, ou seja não muito robusto e cabendo perfeitamente por detrás da orelha. 





Foi uma agradável surpresa! Porquê? Diria, desde que me conheço como implantada todos os processadores das três marcas competem entre si fervorosamente na busca da redução de tamanho das partes externas sem perder a eficácia e durabilidade das pilhas. Neste aspecto, a MEDEL foi inovadora ao lançar o OPUS 2, o mais reduzido e fino processador de sempre e só muito mais tarde entrou o elegante Nucleus5 da COCHLEAR, agora para o próximo ano a ADVANCED BIONICS lançará também o novo processador que é quase cara-chapada do Nucleus5 em termos de design com outras funcionalidades  gritantes!

Nos últimos 3 anos nunca a tecnologia biónica evoluíra de modo acelerado para atender as necessidades exigentes dos usuários. Por último, qual é a marca que me tem surpreendido pela positiva de forma consistente no palco internacional? 

Sem dúvida, a ADVANCED BIONICS (AB) com os ClearVoice para ambientes barulhentos, cujos resultados são encorajadores, e os famosos processadores Neptunes totalmente à prova de água. Sim você leu bem, ouvir debaixo da água na piscina agora é possível para quem usa AB, são uns sortudos!




Acho sensato dizer, em termos competitivos há por detrás um benéfico imprescindível na busca de melhores condições do quotidiano para as pessoas implantadas. 

Estou na expectativa do lançamento do novo processador da COCHLEAR daqui a 3 anos, pois pretendo fazer implante coclear noutro ouvido, tornando-me assim Bilateral e escutar simultaneamente. Esta realidade não está longe, mas cada vez mais perto. Aguardo ansiosamente, ansiosamente com a mesma intensidade do primeiro.    

    

Sem comentários: