quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Preciso de Re-Programar


Anteontem enviei um email para o técnico J.H, pois senti a necessidade de dissipar algumas dúvidas acerca da programação do processador de fala apesar de estar a ouvir bem com o IC. Mas tenho a sensação de os sons estarem um pouco abafados como se as vozes estivessem a falar debaixo de um cobertor e gostaria que os sons fossem um pouco mais abertos e não filtrados, mais soltos e não aprisionados.

Não sei se é por ter feito o reajuste em Setembro, e após 3 meses o meu cérebro querer mais do que aquele mero interface, encontrar um ajuste perfeito em termos de volume e sensibilidade, bem como a profundidade de campo à minha actual condição auditiva.

Alguma coisa mudou também a nível de percepção e discriminação em ambientes ruidosos, que sufoco! A leitura labial não combina com a fonética verbal em tempo real, nem o inverso. São nestas alturas, ponho-me a pensar se toda esta poeira barulhenta resolveria com a implementação bilateral no meu ouvido direito?

Todavia, no dia seguinte (ontem) recebi resposta dele com pré marcação para Janeiro, espero guardar o programa actual no P1, e o recente no P2 caso não conseguir acostumar nele. Pretendo também melhorar a qualidade sonora do IC em ambientes ruidosos no P4.


2 comentários:

Erika disse...

Oi Sun, tenho acompanhado a sua enorme evolução com o implante, mas quase nunca tenho tempo pra deixar um recadinho... A sua descrição do momento em que você re-ouviu o som do piano me emocionou muito, fiquei dias tentando imaginar como seria reencontrar um som qualquer depois de tanto tempo, ainda mais um som magnífico como o piano!
A Alessia também tem progredido bastante, mas ando sem tempo pra contar no blog...Na minha opinião ela escuta absolutamente tudo!!!Estamos nos divertindo a beça! Este aparelho é mesmo milagoso!
Bem, o meu email é erikazidko@hotmail.com , se eu puder lhe ajudar em algo, fique a vontade pra me escrever.
Bjs
Erika

Elisabete disse...

Sou mãe de um menininho de 10 meses e estamos aguardando ele ser implantado. Vi que você está muito feliz com o seu IC, isso me animou muito. Gostaria de saber sobre o melhor tipo de aparelho para o cotidiano. Veja, eu já ouvi falar de alguns, mas me encantei por um, que não sei o nome, mas vi que não tem fio algum passando pelo pescoço, ou seja, não vem com aquela caixinha. Como é o nome dele? Faremos implante pelo SUS, há como optar, nesse caso? Aguardo sua resposta ao meu e-mail. Obrigada pela ateção.