segunda-feira, 29 de junho de 2009

29 de Junho - 2007


Na cidade de Coimbra, a manhã brotou sorridente no dia em que mudou por completo a minha vida. Recordo de me preparar, e estar já deitada na marquise dentro do bloco operatório, vi todos os utensílios de prata. Não tive medo. Estava anormalmente calma, cercada por um grupo de indivíduos altamente qualificados e o Dr.F. pronunciou uma frase que me transmitiu uma serenidade inabalável.

“Olá, dormiu bem A? Vamos a isso, está preparada para o regresso ao mundo dos sons?”

Saiu-me um SIM bastante confiante, subitamente a escuridão começou a pesar-me pelo corpo, adormeci sob o efeito da anestesia.

Duas horas mais tarde…

Acordei no recobro, olhei em redor e a primeira coisa que me lembrei foi levitar o braço, pus a mão e senti a textura da ligadura envolta na cabeça, apertada. Sim! Foi um sucesso!

"Caem estrelas sonoras em Coimbra, sopro este
que irei ouvir pela primeira vez e partir à
redescoberta no mundo dos sons."

7 comentários:

Giseli Ramos disse...

Ufa, finalmente um tempinho para passar no seu blog =) Seus comentários no meu blog foram bem úteis e informativos ^^
Nem dá para descrever tudo em palavras o primeiro dia... Ah aproveitando para responder à sua pergunta, eu já nasci com a audição afetada... então, pode-se dizer que ainda não apreciei a plenitude dos sons e da música. Estou só esperando a data =D

Giseli Ramos disse...

Ah, aproveitando o espaço, você sabe de algum simulador um pouco mais atualizado?
Ainda não sei o modelo a ser usado, mas sei que terá 22 canais.
Bjos!

Viver disse...

Olá!
Então como estás?
Nós cá vamos andando!
Fomos a Espanha e parece que o Diogo pode fazer um implante coclear, embora não haja garantia de resultados visto ser um caso específico, mas abriu-se um novo caminho, há uma nova esperança!
Fica Bem
Bjs

Lak disse...

Nossa, lindo demais seu verso. Adorei o termo "caem estrelas sonoras"!! Posso usar no meu blog, um dia? Citarei a autoria, claro.
Será que um dia crio coragem de fazer a cirurgia tb? Espero que sim.
Beijinhos

Olivia disse...

FELIZ ANIVERSARIO PRO MUNDO SONORO MINHA ARTISTA DAS LETRAS!!!!

Vc é um grande exemplo de superação

Besos enooooooooooooormes e sonoros :*

Maria disse...

Sun Melody:
Hoje estive a falar de ti e da Laurinha. Pela maneira como tu explicaste, pude esclarecer algumas pessoas sobre o que é um(a) Cyborg. Obrigada por me teres explicado tudo tão bem. És muito inteligente e sabes ensinar.
Penso muito em vós, na vossa luta enorme por um sentido que a vida vos roubou. Sou amiga, Sun Melody. Podes perguntar à Laura. Admiro-vos muito, minha querida.
Que tudo continue a correr bem contigo e um beijinho.

Anónimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que vi o teu blogue e gostei muito!Bom Projecto!
Adeus