segunda-feira, 13 de abril de 2009

Implante Bilateral


Estou para aqui pensar, há meses de como seria ouvir nos dois ouvidos em simultâneo, ambos implantados, existiria diferenças? Ouviria melhor as origens dos sons específicos? Será que no meu ouvido direito, considerado o pior morfologicamente obteria tanto sucesso como a da esquerda?

Sinto falta de ouvir no direito, estranhamente ausente e surdo. Desestimulado e submerso, despovoado de sons. Não ouço nada desse lado com ajuda da prótese auditiva, e é verdade que o ganho que recebo por intermédio do Implante Coclear na esquerda é ligeiramente superior. Não tem comparação possível.

Estou indecisa... resta-me sonhar, porém há uma coisa que me está a pôr insegura, sob um verídico cujo sabor amargo é impetuoso, clinicamente o direito não está em condições de implantar... seria necessário um estudo aprofundado e meticuloso, de modo saber se o nervo auditivo responderia aos estímulos prévios dos eléctrodos inseridos cirurgicamente dentro da cóclea.

4 comentários:

Maria Izabel Viégas disse...

Amiga Alicani, que prazer me visitares!!! Morro de saudades!!
Mas, agora estamos juntas.
Estás indecisa sim, mas és como eu uma viajante. Cada caminho exige um tempo de escolher.
Um Viajante na Linha do Tempo traz na alma a sabedoria de que a vida não é um simples ir e vir.
caminhar é difícil, mas nós abrandamos nossos empecilhos, nosso momentos de dúvida com a recordação de que aqui nascemos para ir de encontro à felicidade.
E Felicidade está no simples chá que tomamos quentinho como nas grandes montanhas que temos que ultrapassar.
És uma caminhante, forte, valiosa;um ser único para Deus.Não existem duas Alicaninis... existe uma menina linda e especial. E , com certeza, vais vencer mais uma vez!
Amiga querida, que bom nos reencontrarmos!
Muita Paz!
Beijos no seu coração!
a Bel Nuñez
Maria Izabel Nuñez Viégas

Laura disse...

Menina, não sei se devias ficar feliz com o que tens, porque so isso ja e muito bom, se esperares porque a neide esteve a pesquisar e eu vi na tv com legendas no canal dois, ha uns meses, que os médicos holandeses ou alemães, ja não lembro bem, estão a estudar melhorias nos nossos implantes d eforma a que as nossas células se reproduzam lá dentro do ouvido á volta do implante, etc etc, e que já não falta muito, será uma melhor audição e nem precisaremos deste aparato todo do lado de fora, seria uma coisinha minuscula...assim, informa-te bem...estuda tudo e so tu podes resolver, e claro, essa parte do nervo auditivo também terá os eu papel, mas, vamos com calma...Beijinho e grande abraço da laura..desculpa nem sempre vir cá, nem é por mal, acho que penso em ti todos os dias, só que o tmepo passa e...lá vou falhando..beijinhos.

Vieira Calado disse...

Estou a precisar duma dessas coisas...

Cumprimentos

Marcelo em busca do mundo dos sons. disse...

Querida Alice,,,,

Td bem minha querida a muito tempo que não nos falamos, mas fazendo uma pesquiza sobre IC bilateral estava vc lá com os mesmos anseios de meu Marcelo, ele está pedino a Deus para que faça o outro lado do ouvido, como seria ouvir bilateralmente,porém esbarramos numa realidade triste de nosso Brasil.
Aqui o SUS não paga o Bilateral....
Então digo a ele que teremos que orar bastante para que ele consiga de alguma forma fazer o IC do outro lado.....

Bjs querida....

Deus te abençõe....