sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pilhas, Eu e Implante Bilateral


Mergulhada no silêncio, as pilhas do processador de fala foram á vidinha, acabaram-se os iões de oxigénio e nada lhe resta. O meu universo sonoro ficou reduzido nas três cápsulas metálicas sem reacção química que transforma a corrente eléctrica em energia.

Vejo-as, toco-as e sinto-as mais leves, é incrível de como pode uma pilha fazer tanta diferença e preocupo-me com o excesso bruto de cápsulas gastas por este mundo fora e não é possível reciclá-las. (atenção, uso 3 pilhas e duram somente 4 a 5 dias, dependendo da intensidade de ruído).

Em apenas 1 ano e 4 meses de activada, já devo ter enchido duas garrafas de 1 litro e meio, é DOSE!!! Os meus ricos €€€€€€€.

Para ser mais exacta, de acordo com os dados da COCHLEAR, ultrapassamos a fasquia de 85.000 utilizadores de Implantes Cocleares, não só, bem como as restantes marcas de Implante: a MED-EL e a BIONIC. Tudo a somar, imaginem então a avalanche, mais de 300.000 utilizadores Implantados a nível global e neste momento a maior parte deles estão a aderir ao Implante Coclear Bilateral - um Implante em cada ouvido - absolutamente esmagador!

Se... os famosos "ses"... e lá vai mais um - se me saísse o Euromilhões, não hesitaria um segundo, rumava a Coimbra e mudaria a categoria de unilateral para bilateral, era bom era, mas infelizmente no nosso Portugal pequenino só é permitido apenas um. Unilateral.

Há quem pense, que é barato... se assim fosse, toda a gente tinham novos ouvidos iphónicos. 30.000€ é OBRA!!!

Preferia um Mercedes ou um novo ouvido?

Escolho a 2º opção!

2 comentários:

Olivia Castro Cranwell disse...

eu vou buscar o aparelho na próxima semana e no dia 10 de novembro vou ser ativada. Meu implante é da medel, eu ja o ví uma vez e pelo que lembro tambem tem um carregador, feito celular. Vc nao o usa?
Na Argentina tambem só temos direito a um implante coberto.

Eu escolho o segundo...um ouvido... claro!!!

Eu quero te colocar no meu blog, si vc tiver problema diga-me, eu nao vou me ofender

Besos

Misal disse...

Olá!
Finalmente encontrei-te de novo, já nem sei como! Isto de «fechar» blogues e deixar os fãs/leitores sem indicação da nova morada, não se faz... ou então sou eu que ainda não me oriento bem na blogesfera!
Claro que entre o Mercedes e um ouvido, não há dúvidas!!! Se um dia for necessário, também optarei sem dúvidas nenhumas(se me deixarem) pelo implante e passarei a ser mais uma cyborg portuguesa e com muito gosto!
Até breve!
Misal