quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vida Agitada


Ando numa maré particularmente favorável, de realizações pessoais e colectivas, reparei que depois de ser sido activada houve grandes mudanças fluídas, dupliquei a coragem em prol de uma sociedade justa e esta essência leva-me a lugares sombrios cujo medo imperfeito enfraquece à luz da audácia.

Conheço agora muito mais de mim, coisas impensáveis de há uns anos atrás, continuo a querer ajudar os outros para que possam ouvir em auxilio do Implante Coclear, dar esperança a pais de crianças deficientes auditivas por uma melhor qualidade de vida e educação. Divulgar o ouvido biónico, defende-lo com unhas e carne contra todas as oposições e banalidades intoleráveis.

Que aventura esta! Os outros invejam a minha capacidade de mobilizar, justa e coerente ainda querendo distorcer os factos da integração no estado social, não permitirei tal coisa, jamais... não somos marionetas. Vamos agir para que sejamos reconhecidos como pessoas e não pertencente a uma comunidade particular, temos identidade ouvinte e a nossa pátria é a Língua Portuguesa.

Em breve haverá surpresas fascinantes na defesa das pessoas implantadas e deficientes auditivos aparelhados com método oralista.

4 comentários:

Viver disse...

Muita Força!
E continua esse teu caminho fascinante!
Obrigada por me teres/Estares a ajudar na minha luta como mãe de um menino deficiente auditivo e candidato a implante.
Bjinhos

Anónimo disse...

Olá, mulher-menina, jovem guerreira corajosa, lutadora incessante pelo seu direito a viver no mundo dos sons e pelo respeito dos seus direitos e dos seus desejos!
Tens toda a razão em querer seguir o caminho que sonhas para ti e em lutar por aquilo que achas justo, ainda que outros pensem de maneira diferente e te critiquem!
Não importa a crítica, ou melhor, ela só significa que tu estás a conseguir resultados e que os outros dão por isso!Se reagem mal, o problema terá de ser deles, por não aceitarem que outros pensem e ajam de modo diferente do deles. Todos temos direito à livre escolha do nosso caminho e com mais ou menos acompanhantes, é como diz o povo «só faz falta quem cá está»!
Estou contigo neste caminho, tal como muitos outros, ouvintes, surdos ou pessoas com perda auditiva e vamos conseguir construir um mundo melhor para aqueles que, como nós, querem usufruir de tudo o que podem neste mundo maravilhoso.
Força, amiga!
Misal

PS: eu e a minha colega que vai ser implantda e que se apresentou no Fórum, estivemos a combinar, para irmos ao 2ºEncontro juntas!

*Lisa_B* disse...

Boas noticias essas Sun

espero que continues nesse fascínio e descoberta de um Mundo diferente do que estavas habituada.

Sempre se precisa de um guia que leve a palavra da esperança da audição a quem a não tem...força.
Beijinhos e boa Páscoa.

oliviacastrocranwell disse...

Hola Sun, fazia tempo que eu não entrava no teu blog mas sempre lembro de você com muito carinho e admiração. Adoro sua forma de ver as coisas. Nossa identidade não está em jogo no fato de ser ouvinte ou não, nossa identidade é uma coisa muito mais profunda e que tem o mesmo valor para qualquer pessoa. A audição é um sentido e não tem nada a ver com identidade. O implante coclear é uma ajuda extraordinaria para as pessoas que não ouvem, como nois, e gostaría de formar parte da tua luta.

Te mando un beijo minha amiga biónica, sabia e corajosa com meu coração