quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Desporto e o Esquecimento

O impensável aconteceu, o mais indicado é retirar o processador de fala antes de começar qualquer tipo de actividade desportiva devido ao risco de a transpiração prejudicar seriamente o funcionamento do mesmo, o material pode ser resistente mas em qualquer caso convém jogar pelo seguro pois se estraga não há volta a dar. Ora... estava demasiado empolgada em treinar de novo o meu Taekwondo de paixão, só me lembrei tirar os óculos menos o processador, nem dei conta do seu peso pendurado na orelha, ouvia e depois?

Habituei-me escutar o dia inteiro desde sempre, indiferente lá fiz o aquecimento em corrida ao redor do pavilhão, alongamentos e corridas de sprint sem descurar ou preocupar com as possíveis quedas devido à minha falta de equilíbrio, se cai-se, levantava-me e pronto. A seguir iniciou-se as técnicas aliciantes de corpo a pontapear nos Plastons, por aí vai, o processador de fala continuou ali bem sossegado a fornecer-me todos os sons e discriminação de palavras em tempo real, bem podia estranhar o facto de o meu equilíbrio estar incrivelmente estável... o susto surgiu depois quando os pingos de suor ficaram mais abundantes a deslizar no meu rosto!

Conclusão? Recordei em segundos já perto do fim do treino, que o processador continuava ali intacto, retirei-o encharcado de suor para o limpar com auxílio do tecido no meu dobok - socorro, como desesperei tanto coloca-lo no interior do desumidificador para tirar esta humidade toda - e foi o que acabei por fazer mal cheguei a casa.

De repente, fiquei a pensar de como este pequeno milagre biónico faz parte do nosso corpo sem darmos conta, do mesmo modo como dependemos da respiração para viver.   

Todo o cuidado é pouco. Aí, como suspiro a chegada do Nucleus6 e se for aprovado para a comercialização para lá em Outubro depois dos ensaios finais de Junho com performances boas em termos de resistência ao suor, à chuva e ao choque poderei ser mais feliz treinar a ouvir sem as limitações impostas.

Resta-me esperar. 

     

1 comentário:

Bombom disse...

Olá Sunny! Um abraço da Bombom, para começar. Tenho muito gosto em conhecê-la e quero agradecer muito a sua visita e a sua amabilidade por me ter visitado. Vou voltar amanhã para a conhecer um pouco melhor (hoje já é tarde e as avós devem ir cedo para a caminha, he,he).
Bjs. Bombom