sábado, 30 de abril de 2011

Pensamento "umbigado"

Escolhi OUVIR, e é um mundo bonito para se aprender todos os dias, existe uma perfeita sensação de segurança auditiva perante acontecimentos múltiplos e sei que a minha voz também mudou agradavelmente, porém há sempre qualquer coisa que fica pelos anos de Surdez prolongados. Duas décadas. Entretanto ela é compreensível, sim, tive de aperfeiçoar os erros de dicção, ouvindo a mim própria e outras pessoas a conversarem. 

Mas... 

Há coisas, que por vezes me irritam, como por exemplo alguém ao reparar no processador de fala e em vez de me dirigir oralmente, elevam os braços, pondo-se a gesticular as mãos sem a mínima noção. Solto um "vê-se mesmo que é uma pessoa ignorante" - é chato batalhar contra os estereótipos que as pessoas nos acumularam, também, é nosso dever rectificar a natureza da própria diversidade, pelo simples facto de nós, utilizadores de próteses ou implantes auditivos sabermos também comunicar com os outros pela via oral (a boca) e não com as mãos.  

Isto cansa... à séria... um pouco de todos os dias levar com isto na cara.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!

O meu sonho tal como o teu, é ouvir mais e com qualidade. Estamos nesta corrida imparável, cheias de sede de querer OUVIR mais...

Beijinhos sonoros,
Lovely Sound