sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Novidade de Coimbra

Lembram-se deste Post "O meu Novembro em Coimbra?"

" ...recordo-me da A.C, uma jovem deficiente auditiva desde nascença e oralista, finalista da Universidade. Conheci-a no 2º Encontro Nacional de Implantados em Aveiro, na qual decidira tentar o Implante Coclear e a ajudei obter o endereço do Hospital. Tem vontade e fome de ouvir! Coincidência, quis o destino juntar-nos de novo na sina da vida e como o mundo é pequeno, compareci na sala de espera. Onde ela está? Não a vejo. Deve estar já na consulta.


Tenho tempo, pego numa revista e folheio-a uma a uma devorando os textos digitalizados, o tempo escorre ao som da chuva que tomba lá fora. A A.C surge ganhando vida no corredor cândido, transparecendo outro ar, de esperança e sei-o naquele preciso momento que a euforia cora, e o olhar são estrelas a brilhar perante a possibilidade de ingressar no mundo dos sons. Fora aceite. Agora recomecem os exames para um sim definitivo..."

E não lhe custou nada, de nada passar por uma bateria de exames et voilá, está agora neste momento em Coimbra a ser IMPLANTADA e como a dimensão das suas palavras ditas ontem através de uma mensagem denuncia uma alegria sem precedentes:"Aí estou tão feliz, chegou o meu momento e vou ter uma nova vida! Choro, mas de felicidade!" - sim, imagino como ela deve sentir, um turbilhão de emoções fecundadas.

Sim, a sua vida vai mudar mais uma vez, escrevendo as páginas e Coimbra continua a ser um encanto! Força, A.C!

3 comentários:

Inact disse...

Olá! Descobri hoje este blog e estou contente por ter a possibilidade de "ouvir" o outro lado. Perceber como é adquirir um sentido que para a maioria é um dado adquirido. Obrigada.

Sun Melody disse...

Inact,

Sê bem-vindo a este mundo irreconhecível que dou a conhecer a muita gente, para além de Portugal. Pois o meu blogue, não propriamente meu também é lugar para aqueles que como eu quiseram aventurar e tentar o Implante Coclear, de ouvir um passarinho cantar, os ramos das árvores abanar com o vento e inúmeras descobertas sonoras que abrilhantam a chegada de pessoas como a Inact.

Obrigada pela visita, e volte sempre.

Sun Melody

Anónimo disse...

Olá sou mãe de uma menina que tem hoje 6anos que foi emplamtada faz 3anos em abril estive para desistir mas ainda bem que não o fiz porque ela hoje esta uma papagaia apezar de morar muma aldeia da interior onde as pessoas não acreditavam que fosse possível uma criança surda um dia ouvir e torna-se uma criança tão alegre com ela aprendi a dar mais valor a "ouvir" obrigado a todos