sábado, 5 de junho de 2010

Progresso Musical

Pus-me a caminho para a paragem de autocarros, ouvia o crepitar leve e sussurrante das árvores nesta tarde cálida, decidi ficar em pé à sombra enquanto esperava o transporte. Chegou. Validei o passe magnético e sentei-me no penúltimo lugar do lado esquerdo com o motor a rugir furiosamente. 

A pesada viatura continuou a ser conduzida pelo motorista, subiu ao cimo de uma pequena colina e iniciou a longa descida no meio dos campos agrestes serpenteando até que mais à frente parou. Entrou um homem, que pelo aspecto seria brasileiro com os fones colados nos ouvidos, escolheu instalar-se atrás de mim. 

O suor encharcava-me, escorria água salgada na pele da minha face e nesse momento apercebo de uma música qualquer, cheia de ritmo a tocar. Uma coisa foi certa, não vinha da viatura. Continuei a ouvir, só me apetecia pôr o corpo a abanar e dançar! O volume da música começou a oscilar-se entre o médio e alto, continuava a procurar o ponto de origem da melodia... ora virei a cabeça para a direita nada, e agora na esquerda - ei-la! Está atrás de mim, daquele homem com os fones nos ouvidos que logo à partida devia ter o volume no máximo.

Ainda mais surpreendida fiquei, pelo simples facto de estar dentro do autocarro assentada acima do motor a rugir impacientemente, um bailando grave e agudo de mãos dadas.

Afinal sempre há progressos!   

2 comentários:

Marcela disse...

te desejo toda felicidade do mundo nesta nova fase e que vc aprenda a cada dia a descobrir a beleza das efemeridades da vida. recomendo um passeio ao zoologico, pois foi a primeira coisa que fiz quando adquiri uma protese (meu caso nao precisou de implante). beijo grande do brasil :)

Sun Melody disse...

Marcela,

Obrigada pela delícia das suas palavras, acredita que nestes curtos 2 anos e 10 meses de activada ainda não cheguei a ir ao Jardim Zoológico? Pois é.

Um dia irei, vai ser emocionante escutar os sons dos animais e vibrar com tanta felicidade.

Imagino a sua emoção em voltar escutar melhor com a prótese auditiva. Desejo-a muitos progressos! Todo o som é MÚSICA.

Depois dos grandes beijos brasileiros, é hora de receber a de Portugal ;)

Volte sempre,
Sun Melody