sexta-feira, 12 de março de 2010

Bininhas, o mais novo Cyborg Bloguista


Qual pai ou mãe decide criar um blogue extremamente comovente relatando as peripécias e experiências imediatas de um/a filho/a surda/o nesta linda caminhada do antes e pós-activação do Implante Coclear? O que é muito raro hoje em dia, haver pais portugueses como a do Bininhas terem tomado iniciativa em deixar este precioso legado para um dia quando ele for mais rapaz-adolescente conhecer a sua história, estando também assente a oportunidade de ajudar muitas crianças e pais espalhados pelo país plantado à beira-mar em situações idênticas, sentirem que ainda existe esperança de as crianças que nasceram sem ouvir ou perderam audição pudessem escutar com ajuda desse aparelho chamado de Ouvido Biónico… e eu gostava que os meus pais me tivessem criado um diário depois da minha perca auditiva.
O que me estarrece é a ternura manifestada na escrita que me espanta de forma pulsante, e neste aspecto ele, o papá do Bininhas deveria escrever um livro, não eu, como muitos andam a pedir, mas arranjo a mesma desculpa, e é sempre esta: não tenho tempo!... e um dia destes quem sabe!?
E como diz a canção: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida, Bininhas! Apesar de a activação não ter surtido o efeito desejado, a fase de adaptação do aparelho requer tempo e aposto que em apenas três dias já irás reagir aos sons, sorrisos!
Queria ter colocado uma fotografia do Bininhas, mas como não o faço por motivos pessoais deixo o link:

Sem comentários: