domingo, 18 de outubro de 2009

Outros Momentos IC

(Photo todos os direitos reservados by Sun Melody)
4 meses após a activação


Esqueci-me de mencionar um episódio marcante que se passou dentro da camioneta, tinha os olhos diante da montra vidraça e ouvi um telemóvel a tocar, uma passageira desconhecida atendera e pude perceber a conversa ali, foi difícil acreditar no que ouvia.

Uma Surda Profunda cuscar a conversa dos outros, sem leitura labial estando ela à minha frente, no lado direito e próximo das portas de saída. "Tou .... (sem entendimento) .... estou a chegar. Sim, estou mesmo perto ... (sem entendimento) ... até já".

Abanada, percebi que a camioneta estava parada no semáforo, e daí o ruído de fundo ser menos intenso que o habitual. Pela primeira vez na vida, na era pós-implante posso finalmente experimentar e abusar tudo o que o processador de fala me oferece.

------------

Perdi o medo, fui à discoteca com o meu mais-que-tudo e amigos, é indescritível! O som entra mesmo no ouvido, mas nunca imaginei que fosse tão alto e nítido, foi impressionante ao ponto de não ter aguentado mais e desliguei o processador de fala. Mesmo assim conseguia ouvir a música pela via natural do lado implantado.... foi maravilhoso!!!

-----------

Plena escuridão, dentro do estabelecimento escuto um nítido "Anda cá! Anda cá!"

2 comentários:

Erika Piacentini Zidko disse...

Obrigada pela mensagem tão afetuosa, Sun! Estamos acompanhando através do seu blog as suas descobertas com o implante. Não deixe de postar, porque têm nos ajudado bastante, levantando questões que nunca havíamos parado pra pensar...Enfim, quero poder ajudar ao máximo a pequena Alessia neste novo universo. Vou tentar descrever a experiencia dela também...
Um abraço,
Erika

laura disse...

Menina, para mim o que mais conta é a música apenas a música, porque o entender de palavras vai-se estender entre anos e anos, sinto-o, mas nem me importo, saber que posso ouvir todos os sons, é divino, é mágico, é amor...
beijinhos e saudades de ti, laura