segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Momentos IC

(Todos os direitos reservados Photo by Alicani)

As palavras começam a fazer sentido ao entrar pelo ouvido implantado, directo ao cérebro com aparente facilidade. Há dias, estive numa orquestra organizado por um grupo de mães dos músicos onde a família e amigos poderiam estar presentes, portanto uma festa bem apreciada e agradável.

Vibrei ao som dos instrumentos. Mágico. A sonoridade.

Já no fim, uma senhora dirigiu-se na plateia e pegou no microfone tapando a boca para mim essencial sustentar a harmonia da leitura labial à distância donde me encontrava, sentada na bancada vermelha lotada de indivíduos embalados. Recorri na minha audição, a de tentar decifrar nuances nem que sejam palavras soltas. O mais surpreendente estava a ascender o inimaginável, inesperadamente ouvi:

"É uma honra ter-vos aqui ........ (sem entendimento) ....... muito obrigado por estarem presentes ........ (sem entendimento) ......... vamos agora rifar, não é depois mas agora ......... (sem entendimento) ......"

"O prémio do sorteio é o numero trinta e sete"

---------------------
Com o meu namorado noutra ocasião, de costas viradas para ele ouço:

"Guarda a carteira dentro da tua mala"

--------------------
Ontem na mesa de votos donde ocorreram as eleições autárquicas, pessoas que não conheço e são completos desconhecidos, eu olhava para o boletim de votos discriminando os números e palavras auditivamente: quarenta e vinte, trinta três e noventa.... faça favor, pode entrar, aproxime, bom dia, boa tarde por aí fora.

-------------------
Relativamente ao Implante Coclear Bilateral, está em suspensão até quarta-feira, depois darei notícias.

1 comentário:

Erika disse...

Estou muito contente com os seus progressos com o implante! Parabéns pelas enormes conquistas!
Um abraço,
Erika e Alessia