domingo, 8 de março de 2009

Explorando Descobertas


Cheguei a casa depois de passar uns dias fantásticos fora, segui o corredor e quando aproximei junto da porta do escritório dei um passo atrás. Ouvi algo. Um som familiar. Um pássaro a cantar desafinado, resolvi abrir a janela e procurar o misterioso cantor de ópera...

Avistei um canário amarelo engaiolado, preso nas grandes grades que lhe dá espaço suficiente para abrir as asas e dar uns pulinhos naqueles cantos, começou logo a abrir o bico produzindo sons cadenciados no raiar da tarde solarenga.

Continuo a ouvi-lo.

Fascinante!

4 comentários:

Van disse...

só posso imaginar como será esse som :) mas costumo "divertir-me" a observar a reacção dos meus "piriritos" quando coloco sons de pássaros aos berros (aos berros, para os vizinhos LOL) ahahah.

Continuação de boas descobertas :)))

oliviacastrocranwell disse...

Ahhhhh, deram-me um canario de presente quando eu morava no Brasil (eu escutava com um aparelho) e quando eu ouví o seu canto pela primera vez fiquei tão emocionada que chorei. Ele cantava no meu ouvido praticamente e presenteava-me com esse canto maravilhoso que ele tem. Mesmo assim sempre fiquei triste de vé-lo numa gaiola mas a gente falava que ele não sobreviviría livre. Quando eu fui embora do Brasil ele ficou com uma amiga mía que adora animaís. Que saudades do meu "Copetudo"!!!

Fiquei imaginando o canto do canário enquanto lí a tua entrada

Besitos

Laura disse...

Ah, mas que bom...eu ainda faço confusão com sons de carros que passam, mas, de manha os meus passarinhos da rua, costumam bater as asas e anda rpor ali a pedir pão e nem seis e eles cantam, senão..ma sja dou conta de muitas coisas e fico feliz...
Olha, como o João pedro queria que eu foss elá mais cedo e eu pedi que pusesse para mais tarde, de certezinha deviam passar-me deveres para casa..podes explicar-me o que é? assim fazia-os aqui e ia tentando devagarinho...ora diz lá..beijinhos..muitos. laura..

*Lisa_B* disse...

Olá querida desaparecida:-)
Olha uma coisa ...como é que ja consegues dizer que o pobre passarinho tinha o pio desafinado? Estás mesmo "afinadinha" para notares isso...:-)

Desejo que andes bem e que as pilhas não faltem, eles deviam fazer descontos para vc's que precisam né?
Ás tantas nem se lembram da manutenção...que podia e devia ser comparticipada...de que adiante o implante se depois falharem as pilhas?

Quanto à justiça minha linda...isto demora mas eu estou confiante embora o meu filho não descanse enquanto não se livrar de tudo e ter a garantia escrita na mão dele...mas eu confio que ganho, para isso tenho trabalhado muito.

Beijinhos e volta sempre.