domingo, 25 de janeiro de 2009

A Letra L


O meu pirata L, a letra mais difícil do alfabeto auditivo. Decidi avançar pois quanto mais cedo eu lidar com este pestinha melhor será para mim, claro houve muita D-I-F-I-C-U-L-D-A-D-E pois não tenho memória auditiva o que é perfeitamente normal em surdos peri-línguais (perda auditiva adquirida em plena fase do desenvolvimento da linguagem).

Eis as palavras que acertei esforçosamente, sem as saber e podia ser qualquer uma que começasse pela primeira letra, neste caso, o L.

Lápis-Lisboa-Lupa-Lilás-Leite-Luva-Lareira-Lavar-Lobo-Lixo-Livro-Lata

Aquelas que não acertei ou percebi por outras palavras:

Lago-Lava-Loiro-Leque-Lulas(luvas)-Luta-Lucas-Lesma-Larva(lava)-Largata(levanta)-Lista(lisa)-Leilão(leitão)-Limão(Lima)-Lapela(latela)

No entanto torço o nariz, acho que tenho de pedir ao técnico J.P para colocar um programa adequado ás vozes graves, é desesperante e pior ainda não reagir a elas na exacta medida que me chamam, o meu namorado sabe muito bem. Creio eu, dantes as frequências situavam num nível bastante centrado antes de ter feito o reajuste ou seja preferia o anterior mapeamento.

Felizmente, o dia para ir de novo a Coimbra está a chegar, desta vez com muito encanto e serenidade. O meu mais que tudo acompanhar-me-á nesta deliciosa aventura, sempre, desde o ínicio e irei apresentar-lhe uma pessoa. Uma amiga minha, que implantou na semana passada, a doce L.

Espero que não chova bastante, senão estamos bem tramados.

Luisa_B - Obrigada pela referência do selo, agradeço no fundo do coração e no próximo post colocarei.

Z@Blog - Ui, Ui, Ui, vou tentar entrar neste desafio e logo eu á prova de fogo! :)

3 comentários:

Margarida disse...

LOOOl

Quando vi o título julguei que ias fazer uma análise crítica a uma série de televisão, muito polémica...Afinal não se tratava disso.
O "ele"...mete medo...tem uma particularidade de dicção, envolve tocar a ponta da língua no céu da cavidade bucal, para produzir som, que raio de letra....
Com o tempo e com a tua persistência admirável hás-de conseguir:)
ANIMO... :-)***

*Lisa_B* disse...

:-) Olá querida Sun

Estás à vontade...olha que se precisares de algo lá por Coimbra diz, nem sei de onde és mas...a minha filhota estuda na Univ CB e achou bem seres distinguida e logo em 1º lugar com o blog de ouro dado seres uma vencedora...

Beijinhos e que o L não te atrapalhe demais senão como irás ouvir o meu nome? Já agora fico curiosa ...o que te soaria.

Beijinhos

André G. disse...

Então, aquela placa com letra "L" significa alguém está a tirar carta de condução, será és tu que estas a tirar? loool Na brinca.
Mas gostei do comentario ehhh

Um beijinhos do André