quinta-feira, 24 de julho de 2008

Audiometria



Houve uma grande evolução, em termos de percepção auditiva do antes e pós Implante Coclear, vou esclarecer o diagrama gráfico, ora como vêem na tabela existem 7 cores, certo?

Cada uma delas é agrupado o grau de perda auditiva dominante, portanto a linha preta nela exposta no perímetro rosado está na área da Surdez Profunda, abaixo dos 100 decibéis, ou seja antes de ser implantada ouvia qualquer coisa com ajuda das próteses auditivas.
Sem elas, existia um silêncio total.

O traço vermelho e contínuo, emergiu na era do pós-Implante Coclear, para ser mais exacta dois meses após a activação (Outubro de 2007). Foi a primeira audiometria, e os resultados não tardaram em aparecer assim sendo passei de Surdez Profunda para Surdez Leve. Um espanto!

Superei todas as minhas expectativas.

Finalmente, ainda no processo de reabilitação auditiva onde sou constantemente acompanhada pelos profissionais, em Fevereiro de 2008 renovo o audiograma, desta vez houve uma ligeira subida de 10% em relação ao anterior pactuando na fronteira da audição normal com Surdez Leve bem vísivel no gráfico de linha azul.

2 comentários:

Lia disse...

Olá Sun Melody!
Não sei como vim aqui parar, mas gostei tanto de ler os teus posts...

De certo modo revivi o meu percurso auditivo desde o implante que me fizeram em Coimbra em 1991. Tantas descobertas de sons desconhecidos, foi uma aventura.

Obrigada pela partilha das tuas experiências. Sê feliz!
Um abraço Lia

Sofia e Pedro disse...

Olá querida amiga, mas que boas noticias nos trazes, parabéns!
Deixo-te um beijinho de bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana